sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Epístola de Paulo aos GÁLATAS - Capitulo 03

Amém Irmãos,

Jesus é nosso Senhor e Salvador.

Vamos prosseguir com o Capítulo 3 da Epístola de Paulo aos Gálatas.


Os Gálatas são muito questionados por Paulo, mediante da fé em Cristo. "Quero apenas saber isto de vós: recebeste o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé ? ....... Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes ? ....... Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagre entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé ?" Gl 3:2,4-5 - É mais um apelo de Paulo para que os Gálatas se encorajam cada vez mais através das experiência em Cristo pela fé. "Porque andamos por fé, e não por vista" 2Co 5:7 É assim que temos que nos encorajar, mediante a fé que temos em Cristo Jesus, nosso Salvador. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem" Hb 11:1


Paulo dá um exemplo de um irmão maravilhoso que incorporou a fé para aplicar a justiça de Deus Pai. "É o caso de Abraão, que creu em Deus e isso lhe foi imputado para justiça." Gl 3:6 - Temos que ter Abraão como exemplo, o Pai da Fé. "Sabei,pois, que os da fé é que são filhos de Abraão"Gl 3:7 - De fato, graças a fé de Abraão, fomos abençoados pelo Espírito que hoje, habita em nós, através do Invocar o seu nome. "Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, pré anunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos ...... De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão ..... para que benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido" Gl 3:8-9,14 Oh Senhor Jesus, essa prática é maravilhosa, é uma prática orgânica que indica submissão e fragilidade para com o Senhor, nossa intensa necessidade e o preenchimento do Espírito Santo em nós. " A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; dai se começou a Invocar o Nome do Senhor .... até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão Invocou o Nome do Senhor ..... E apedrejavam Estêvão, que Invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito" Gn 4:26, 13:4, At 7:59


Voltando a questão da lei versus fé, Paulo frisa que a Lei foi imposta por causa das transgressões do povo da época de Abraão. "Qual, pois, a razão de ser da lei ? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador" Gl 3:19 - Nosso Senhor Jesus Cristo já conclui toda a Lei por nós, por isso que devemos crer no Senhor por meio da fé, pois, por meio dele é que concluímos também toda a Lei, temos que buscar constantemente o Espírito Santo, Oh Senhor Jesus. "Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concebida aos que crêem ..... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentados" Gl 3:22, Mt 6:33 


Irmãos, mediante a fé em Cristo, concluímos a lei, somos justificados e co herdeiros, filhos de Deus Pai, somos a Igreja onde nosso Senhor Jesus Cristo é o Cabeça. " De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé ...... Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio ...... Pois todos vós somos filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus ....... porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes ..... E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa" Gl 3: 24-27,  29 - Graças ao Senhor pela sua misericórdia. Amém.




Jesus Cristo é nosso Senhor.




BBDFVDSJ



























Nenhum comentário:

Postar um comentário