terça-feira, 17 de agosto de 2010

Epístola de Paulo aos GÁLATAS - Capitulo 01

Amados Irmãos,

Comecei a ler a Epístola de Paulo aos Gálatas e gostaria muito de dividir meu entendimento e meu desfrute, ressaltarei os versículos em que eu mais ganhei. Espero que seja luz à todos que lerem.

Por misericórdia de Deus Pai, seu Filho e Nosso Senhor JESUS CRISTO, morreu e ressuscitou para remissão de nossos pecados. "Deus, porém, com sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados" At. 5:31 -  Logo no inicio da epístola, Paulo ressalta a importância de nos desarraigarmos do mundo que nos consome e ludibria nossa vida. "o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" Gl. 1:4 

"Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebeste, seja anátema. Gl 1:9 - Paulo quer que consideremos malditos todos aqueles que pregam outras filosofias e vãs sutilezas. "Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Cl.2:8 - Pois só a palavra do Deus é a verdade, nos dá vida em Cristo, portanto, Paulo estava advertindo os irmãos da Igreja em Galácia e a nós nos dias de hoje. "O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai !" Mc.13:37.


Paulo lembra os Gálatas que é um pecador, que já perseguiu os filhos de Deus "Porque ouvistes qual foi meu proceder no judaísmo, como sobremaneira perseguia eu a Igreja de Deus e a devastava" Gl. 1:13 e que pela revelação de nosso Senhor Jesus Cristo, abriu os olhos. Fomos separados antes da fundação do mundo para revelarmos nosso Senhor Jesus Cristo em nós. " Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne nem sangue. . ." Gl 1:15-16. Paulo, portanto negou sua vida da alma para revelar Cristo nele e pregar entre os gentios. Devemos também negar nossa vida da alma, pois o Espírito conspira contra a Alma e a Alma contra o Espírito. " Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; . . . . " Gl 5:17


As Igrejas da Judéia glorificavam a Deus pela conversão de Paulo, nós também temos que glorificar à Deus para cada convertido em Cristo. "E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo. Ouviam somente dizer: Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir. E glorificavam a Deus a meu respeito" Gl. 1:22-24.



Logo continuaremos . . . . . no Senhor.

BBDFVDSJ




















Um comentário:

  1. Muito bons os versículos!
    Gostei muito...espero que continue escrevendo, pois eu serei leitora freqüente!
    Bj

    ResponderExcluir