quarta-feira, 24 de abril de 2013

DEUS "CATEGORICAMENTE" PROMETE RESPONDER NOSSAS ORAÇÕES

Capitulo 3 - Parte 02

O Mistério da Oração


DEUS PEDE AOS HOMENS QUE OREM

Os muitos convites prementes que encontramos em Sua Palavra para que oremos, estão a indicar que Ele nada fará no domínio da redenção, desde a origem desta, fora deste esquema de oração e intercessão. Ele não somente nos convida; Ele implora, Ele importuna, Ele urge. Ele roga mesmo que exerçamos este privilégio. Um tradutor parafraseou Mateus 7:7 assim: "Pede, eu te peço que peças; busca, eu te imploro que busques; bate, eu insto contigo para que batas." Evidentemente, Ele nada pode fazer sem nossas orações. Ele não somente nos convida e exorta que oremos; Ele também ordena: "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Mt 9:38). Ele é o próprio Senhor da seara. A seara é dEle. Os trabalhadores são dEle. Por que deveria Ele ficar "desamparado" enquanto insta com os homens para que orem pelo envio de ceifeiros para os campos? Por que Ele envia trabalhadores somente em resposta às orações dos remidos?


DEUS "CATEGORICAMENTE" PROMETE RESPONDER

A importância fundamental deste esquema de oração na economia divina é acentuar ainda mais a obrigação do próprio Deus de inequivocamente responder. As promessas de Deus de responder à oração são tão vastas e "categóricas", num espectro tão amplo, a ponto de constituírem uma verdadeira carta branca, isto é, um cartão branco que traz a autoridade de Sua própria assinatura. É como se Deus passasse às nossas mãos um cetro e nos rogasse que usássemos. Eis alguns exemplos: "Em tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei. ...Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei"(Jo 14:13-14). "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15:7). "Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vô-la concederá em meu nome . Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (Jo 16:23-24).


Fonte:
. Seu Destino é o Trono – Paul E. Billheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário