segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NÃO SE TRATA DE FANTASIA





O PROPÓSITO DE DEUS PARA A IGREJA: POSTO SUPREMO

NÃO SE TRATA DE FANTASIA

Conquanto as palavras inspiradas do vocabulário bíblico sejam tão repletas de significado inequívoco, a mente natural é esmagada pelas implicações das palavras e se vê tentada a qualificá-las, tratando-as como fantasia, puramente como símbolos, ou como figuras de retórica. Este é o meio que a descrença freqüentemente usa para mutilar a Palavra de Deus. Uma norma de interpretação bíblica sustenta que a Palavra deve ser aceita literalmente a menos que ela seja claramente figurativa ou simbólica. Sem dúvida, a realidade que está por trás dos termos bíblicos está muito além da capacidade de imaginação humana; não obstante, esses termos são válidos até onde a mente humana pode compreender. Aceitá-los como menos do que uma representação fiel da realidade celestial é despojá-los de seu conteúdo. A intenção era de que fossem aceitos, não como fantasia, mas literalmente. Portanto, no vocabulário eterno de Deus, a posição dos redimidos é literal e verdadeiramente “por um pouco, menor do que Deus”.

RELAÇÃO ENTRE POSTO E ORAÇÃO

Talvez alguns estejam-se perguntando qual é a relação do posto supremo dos redimidos com o assunto da oração e intercessão.
A explicação é a que a oração não é antes de tudo o modo de Deus de conseguir que as coisas sejam feitas. A oração é o modo de Deus ensinar a Igreja sobre a maneira de vencer as forças hostis a Ele.
Este mundo é um laboratório no qual os que estão destinados ao trono aprendem, pela prática real no aposento da oração, como vencer a Satanás e sua hierarquia. Deus designou o programa da oração como uma “aprendizagem” para a soberania eterna com Cristo. Aqui aprendemos “o truque das ferramentas” – como usar as armas da oração e da fé para vencer e fazer valer a vitória de Cristo adquirida a preço tão caro. Desconhecemos quais sejam os inimigos que nos cabe vencer nos tempos eternos. Mas o caráter adquirido na arte de vencer aqui, evidentemente será necessário quando nos tivermos juntado ao Noivo em Seu trono. “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono” (Ap 3:21). “A coroa é somente para o vencedor” (Sauer). E o vencedor vence dentro da estrutura do programa de oração e fé traçado por Deus. O aposento da oração é a arena que produz o vencedor.


Fonte:
. Seu Destino é o Trono – Paul E. Billheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário