segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DEUS ESTÁ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS – PARTE 2


Parte 2 – Semana 2 – Ano 2012 – Segunda Fiel – 22/10/12 – Livreto: Deus está em todas as circunstâncias – C.H.Mackintosh


DEUS ESTÁ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS – PARTE 2

No capitulo um, o Senhor enviou um forte vento ao mar, e esse vento continha a solene voz para o ouvido do profeta, se apenas ele estivesse atento para ouvir. Jonas é que precisava de ensino; foi para ele que o mensageiro foi enviado. Os pobres marinheiros pagãos, sem dúvida, já haviam muitas vezes se deparado com uma tempestade; para eles isso não era nada novo, nada especial, nada mais que a sorte comum dos homens do mar; contudo era especial e extraordinário para um indivíduo a bordo, embora esse um estivesse adormecido no porão do navio. Em vão tentaram os marinheiros reagir à tormenta; nada ajudaria enquanto a mensagem do Senhor não tivesse alcançado o ouvido daquele para quem ela havia sido enviada.

Seguindo Jonas um pouquinho mais, percebemos outra ocasião em que podemos identificar Deus em todas as circunstâncias. Ele é levado a novas circunstâncias, contudo não está além do alcance dos mensageiros de Deus. O cristão não pode nunca se encontrar numa posição em que a voz do seu Pai não possa lhe alcançar o ouvido, ou em que a mão do seu Pai não possa alcançar sua situação, porque tanto Sua voz pode ser ouvida como Sua mão pode ser vista em qualquer lugar. Dessa forma, quando Jonas foi lançado para dentro do mar, “Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas”. Aqui, também, vemos que não há nada comum para o filho de Deus. Um grande peixe não era nada incomum; há muitos deles no mar; contudo o Senhor preparou um para Jonas, de forma que ele fosse o mensageiro de Deus para a sua alma.


Fonte:
 .Deus está em todas as circunstâncias - C.H.Mackintosh

Nenhum comentário:

Postar um comentário