segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DEUS ESTÁ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS – PARTE 4


Parte 4 – Semana 4 – Ano 2012 – Segunda Fiel – 05/10/12 – Livreto: Deus está em todas as circunstâncias – C.H.Mackintosh

DEUS ESTÁ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS – PARTE 4


Em suma, a mente espiritual vê Deus em todas as circunstâncias. O verme, a baleia e a tempestade, todos são instrumentos na Sua mão. Tanto os mais insignificantes como os mais esplêndidos agentes, todos promovem a Sua vontade.
O vento oriental não teria sido eficiente, mesmo sendo tão ardente, se antes o verme não tivesse executado o trabalho para o qual foi designado. Quão impressionante é isso tudo! Quem é que pensaria que um verme e um vento oriental poderiam ser ambos co-agentes na execução de um trabalho de Deus?
Contudo foi isso o que aconteceu.
Grande e pequeno são termos usados pelos homens; eles não podem ser usados com referência a Ele “que se inclina para ver o que se passa no céu” bem como o que se passa “sobre a terra” (Sl 113.6). Todas essas coisas são iguais para Ele “ que está assentado sobre a redondeza da terra” (Is 40.22). Jeová pode contar o número das estrelas, e enquanto Ele o faz, sabe exatamente o que acontece com uma pequenina ave que está sendo abatida. Ele pode fazer do redemoinho a Sua carruagem, e de um coração quebrantado a Sua morada.
Para Deus, nada é grande ou pequeno.

Por isso o crente não deve considerar nada comum ou ordinário, porque Deus está em todas as circunstâncias. De fato, o cristão deveria passar pelas mesmas circunstâncias – enfrentar as mesmas provas – deparar-se com os mesmos contratempos que os outros homens; mas ele não precisa enfrentá-los do mesmo jeito deles, nem deve interpretá-los segundo o mesmo princípio; nem devem essas circunstâncias trazer ao seu ouvido o mesmo tipo de relatório ou impressão.
Ele deve ouvir a voz de Deus, e deve prestar atenção à Sua mensagem, tanto na mais simples como na mais extraordinária ocorrência do dia. A desobediência de uma criança, ou a perda de um patrimônio, o desvio moral de um empregado ou a morte de um amigo, tudo deveria ser olhado como mensageiros divinos à sua alma.

Fonte:
.Deus está em todas as circunstâncias - C.H.Mackintosh

Nenhum comentário:

Postar um comentário