sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESMURRANDO O CORPO – PARTE 4


Parte 4 – Semana 4 – Ano 2012 – Sexta Santa – 30/11/12 – Livreto: Esmurrando o Corpo – W.Nee


ESMURRANDO O CORPO – PARTE 4


Leitura da Bíblia: 1 Co 9:23-27; 2 Co 11:27; 1 Co 3:11-13; Rm 8:11

O seu corpo regularmente exige que você dur­ma, e esta exigência é permitida. Deus dividiu o tempo em dia e noite, provendo ao homem uma oportunidade de descansar; e, se o homem fizer pouco caso da provisão divina, ele não fará isto sem sofrer a pena. Por outro lado, se ele per­mite que o seu corpo governe e deixa que ele dur­ma quando quer que este se sinta inclinado a fa­zê-lo, ele se tornará mole e preguiçoso para tra­balhar. Normalmente, é certo dar ao corpo oito horas de descanso por dia. Porém, quando os in­teresses do Senhor o requerem, temos que redu­zir as horas de sono, ou até deixar de dormir por uma ou duas noites. Aquela noite, no jardim do Getsêmani, o Senhor tomou à parte três de seus discípulos e disse-lhes: "A minha alma está pro­fundamente triste até à morte; ficai aqui e vi­giai". Mas quando voltou da oração, Ele os achou dormindo, e disse a Pedro: "Simão, tu dormes? Não pudestes vigiar nem uma hora?" Não, eles não podiam vigiar com o nosso Senhor nem por uma hora; a súplica pelo sono os venceu. O que está errado em querer dormir à noite? Nada. Mas, se o Senhor nos pede para vigiarmos com Ele e nós obedecemos às súplicas de nosso corpo, invés de Lhe obedecermos, teremos falhado como Seus servos. Isto não quer dizer que podemos ficar eternamente sem dormir, pois somos seres humanos e não espíritos; mas isto, na realidade, significa que se queremos satisfazer a necessidade do Senhor, devemos manter constantemente o corpo sob con­trole, para que este se torne acostumado à fadiga.

O que significa correr a corrida? Significa fa­zer alguma coisa excepcional. Normalmente, ca­minhamos gradativamente, dando um passo após o outro, mas na corrida temos que apressar o pas­so. Portanto o corpo é chamado para exercer um esforço extra. Como regra, podemos permitir-nos oito horas de sono; porém, quando o serviço de Deus exige estas horas, devemos estar preparados para reduzir nossas horas de descanso; é quando isto ocorre que devemos esmurrar o corpo. Quan­do nosso Senhor achou seus discípulos dormindo, depois de ter-lhes seriamente pedido que vigias­sem, Ele expôs o problema: "O espírito, na verda­de, está pronto, mas a carne é fraca". De que adianta ter um espírito pronto se a carne é impo­tente para fazer o que o espírito deseja? Se a car­ne está fraca, mesmo um espírito pronto não po­de manter você acordado. Se você deve vigiar com o Senhor quando Ele pede, você irá precisar de um corpo pronto tanto quanto um espírito pronto. O corpo não é um estorvo, é um servo que neces­sita de treinamento para servir bem; e o treina­mento tem que ocorrer sob circunstâncias, costu­meiras para que então, este esteja sempre pronto para satisfazer a exigência de circunstâncias ex­traordinárias.

Nicodemos veio ao Senhor à noite, e o Senhor podia conversar com ele sem cansaço, apesar da hora. Os evangelhos relatam que às vezes o Se­nhor podia passar noites inteiras em oração. Ele estava preparado para permitir que o seu ministé­rio vencesse o Seu sono; e nós precisamos estar preparados para fazer o mesmo. Não estamos in­centivando os obreiros cristãos a cultivarem o há­bito de passar noites em oração. Trocar a noite pelo dia e constantemente passar as horas da noi­te em oração é estragar o corpo e a mente, pois isto é anormal; contudo, perguntamos; é normal para os servos do Senhor nunca sacrificarem seu sono por causa da Sua obra? Se, neste caso do sono, fizermos habitualmente a vontade do corpo, ele irá recusar quando tentarmos impor-lhe qual­quer restrição, para satisfazermos alguma exigên­cia especial da obra.



Fonte:
.Esmurrando o Corpo - Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário