sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A AUTORIDADE DO CRIADOR


Parte 1 – Semana 1 – Ano 2012 – Sexta Santa – 28/12/12 – Livro: A Genuína Autoridade & Submissão – Dong Yu Lan

CAPITULO 1 – PARTE 1
A REBELIÃO DE LÚCIFER


A AUTORIDADE DO CRIADOR

“No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1:1). A Bíblia começa com o relato da criação do primeiro mundo. Nesse versículo, o verbo “criar” tem o significado de trazer algo à existência a partir do nada. Somente Deus tem essa capacidade criadora.
Ele é a origem do universo; tudo foi criado por meio Dele e para Ele (Cl 1:16b). Deus, portanto, é a única autoridade absoluta deste universo, e todas as coisas são sustentadas pela palavra de Seu poder (Hb 1:3), isto é, Ele exerce Sua autoridade com poder a fim de sustentar o universo por meio de Sua palavra.


O CÉU FOI CRIADO PARA A TERRA

Em Zacarias 12 lemos: “Fala o Senhor, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro dele” (v. 1). Da mesma forma, vemos em Isaías: “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus” (48:13ª).
Esses versículos nos revelam que o céu foi criado para a terra, e a terra foi criada para o homem. Todavia falamos aqui do primeiro mundo, quando Deus criou o céu e, em seguida, a terra, bem antes de ter criado o homem.

Os céus foram criados de maneira magnífica, como diz o salmista: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Sl 19:1). Quando escreveu aos romanos, Paulo lhes afirmou: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas” (1:20).

No livro de Jó, Deus revela quão sabiamente criou a terra. Ele pergunta a Jó: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. Quem lhe pôs as medias, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra angular, quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (38:4-7).

Quando Deus criou a terra, os seres celestiais descritos como filhos de Deus alegremente cantavam e rejubilavam (v. 7), maravilhados com a magnificência e a sabedoria do Criador. Dentre eles estava o arcanjo Lúcifer.


Fonte:
. A Genuína Autoridade & Submissão – Dong Yu Lan

Nenhum comentário:

Postar um comentário