segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A IGREJA: POSTO SUPREMO


Parte 7 – Semana 7 – Ano 2012 – Segunda Fiel – 31/12/12 – Livro: Seu Destino é o Trono – Paul E. Billheimer

CAPITULO 2 – PARTE 1

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A IGREJA: POSTO SUPREMO



O POSTO SUPREMO DA HUMANIDADE REDIMIDA

Deve ter ficado claro no capítulo anterior que a humanidade redimida ocupa uma posição totalmente singular na hierarquia do universo. Não há nisso nenhuma tentativa de menosprezar a posição dos anjos ou de obscurecer o radiante esplendor da glória deles. Eles são indescritivelmente belos, indizivelmente majestosos, inexprimivelmente poderosos, e sobrenaturalmente inteligentes. Governam os domínios celestiais de incontável magnitude e inconcebível grandeza.
Sua posição deslumbrante é atestada ainda pelo fato de que eles cercam o trono do Todo-poderoso e constituem a corte do Rei dos Reis. Contudo, exaltados como são, a mais elevada categoria angelical que paira sobre o trono do Altíssimo é superada – maravilha das maravilhas – pelo mais insignificante ser humano que nasceu de novo, redimido pelo sangue do Cordeiro.

DEUS “REVELOU SUAS INTENÇÕES” NA ENCARNAÇÃO

Criada originalmente à imagem de Deus, a humanidade redimida foi elevada por meio de um processo genético divinamente concebido que conhecemos como o novo nascimento para o mais alto posto de todos os seres criados. “Pois ele, evidentemente, não socorre a anjos, mas socorre a descendência de Abraão” (Hb 2:16).
Conquanto Deus pudesse manifestar-Se na natureza, Ele não poderia encarnar-Se nos anjos porque eles não foram criados à plena imagem de Deus. Nenhum outro ser criado se aproxima da capacidade do ser humano de “conter e exprimir a Deus”. Somente o homem tem a uma natureza na qual Deus pode encarnar-Se. Deus “revelou suas intenções “, por assim dizer, na Encarnação. Mediante a Encarnação Ele dignificou a raça humana e elevou a humanidade redimida além da estrela mais alta da categoria angélica no radiante dossel do firmamento.


Fonte:
. Seu Destino é o Trono – Paul E. Billheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário