terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ENQUANTO O HERDEIRO É MENOR, EM NADA DIFERE DE UM ESCRAVO



Semana 8 – Ano 2012 – Terça Abençoada – 29/01/13 – Livro: Os Perigos do Lado Bom da Alma – Dong Yu Lan

CAPÍTULO 2 – PARTE 2
CRESCIMENTO DE VIDA DOS HERDEIROS


ENQUANTO O HERDEIRO É MENOR, EM NADA DIFERE DE UM ESCRAVO


“Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo” (Gl 4:1). Em outras palavras: ainda que o herdeiro seja dono de tudo, quando ele é menor não difere em nada de um escravo. Deus nos salvou e nos deu Sua vida; por meio dela nascemos de novo, nascemos de Deus, e fomos feitos filhos Dele. Muitos filhos de Deus estacionaram nesse estágio, mas o desejo Dele é que Seus filhos cresçam em vida e alcancem a maioridade para assumir todo o negócio do Pai como Seus filhos herdeiros. Por isso precisamos buscar o crescimento de vida.

Assim que fomos salvos pela vida de Deus, Ele nos pôs em Sua igreja para que cresçamos. É isso que o apóstolo Paulo quer dizer ao prosseguir na comparação: “Mas está sob tutores e curadores até o tempo predeterminado pelo pai. Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo” (Gl 4:2-3). Na igreja temos mestres que ensinam e pais que cuidam das necessidades dos filhos de Deus (1Ts 2:7-12). O objetivo é ajudar todos a crescer e amadurecer. A esse respeito, o apóstolo Paulo diz: “O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério aos gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;o qual nós anunciando, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim” (Cl 1:26-29).

A exemplo de Paulo, todos nós devemos ajudar a ensinar os que nos foram confiados e cuidar deles com amor. Quando cuidamos assim, somos ao mesmo tempo cuidados. Nosso objetivo é apresentar todo homem como filho crescido e maduro em Cristo para herdar o reino de Deus.



Fonte: Os Perigos do Lado Bom da Alma -  Dong Yu Lan

Nenhum comentário:

Postar um comentário