terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OS CÉUS SÃO ABERTOS EM TODA A SUA EXTENSÃO!



Semana 6 – Ano 2012 – Terça Abençoada – 15/01/13 – Livro: Os Perigos do Lado Bom da Alma – Dong Yu Lan

CAPÍTULO 1
O MINISTÉRIO DO APÓSTOLO JOÃO – PARTE 6

EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE JULGAIS TER NELAS A VIDA ETERNA

Em seu evangelho, João registra o que Jesus disse aos judeus: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida” (5:39-40). Essa passagem revela a essência do ministério de João. As Escrituras representam as verdades dispensacionais, mas precisamos ir até o Senhor, que hoje é o Espírito, para ter vida. Há aqui, portanto, três itens: a verdade, o Espírito e a vida. Precisamos das verdades, todavia devemos ir até o Espírito para ter vida. Daí a importância da prática das primeiras obras: invocar o nome do Senhor Jesus e ler a Palavra de Deus com oração. Essa era a característica da igreja em Filadélfia: “Tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome” (Ap 3:8).

Somos bem-aventurados, pois temos todas as verdades reveladas por meio dos apóstolos Pedro e Paulo, mas também temos o caminho do Espírito e da vida revelado pelo ministério do apóstolo João em sua maturidade. Podemos participar deste último ministério, que estabelecerá o reino de Deus na terra e trará o Senhor Jesus de volta!

OS CÉUS SÃO ABERTOS EM TODA A SUA EXTENSÃO!

O irmão Witness Lee comenta no livro Elder´s Training: “Com respeito a esta porção (a do ministério de João) do ministério do Novo Testamento, podemos dizer que nós ainda estamos no Jardim de Infância. Temos de confessar que somos pobres quanto a esta porção do ministério neotestamentária”. No livro O Ministério Remendador do Apóstolo João, ele diz: “Paulo, em suas epístolas, abriu muitas ‘janelas celestiais’ para nós. Abriu uma em Romanos, outra em Gálatas e uma bem grande em Efésios. Precisamos contemplar as ‘janelas celestiais’ para usufruir tudo o que elas nos mostram acerca do ministério de Cristo nos céus! Quando chegamos aos escritos de João, entretanto, não são apenas ‘janelas’ abertas para nós. Os céus são abertos em toda a sua extensão! As ‘janelas’ sumiram! Não há mais paredes! Considere como é extraordinário o trabalho restaurador de João”.

Com a ajuda do apostolo João em sua maturidade, os céus, de fato, nos são abertos em toda a sua extensão. Por meio do ministério do Espírito e da vida, a vontade de Deus finalmente será feita, Seu reino será estabelecido na terra e o Senhor poderá voltar. Aleluia!

Fonte: Os Perigos do Lado Bom da Alma -  Dong Yu Lan

Nenhum comentário:

Postar um comentário