segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRÍNCIPES DO REINO


Semana 10 – Ano 2012 – Segunda Fiel – 21/01/13 – Livro: Seu Destino é o Trono – Paul E. Billheimer

CAPITULO 2 – PARTE 4

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A IGREJA: POSTO SUPREMO

PRÍNCIPES DO REINO

Os que já trabalharam numa linha de montagem sabem que primeiro se desenha um protótipo, depois ele é executado por um processo artesanal, e submetido a provas antes de ser entregue à linha de montagem. Também sabem que o propósito da linha de montagem é produzir duplicações exatas, cópias perfeitas do original.
Este é o propósito de Deus no plano da redenção – produzir, por meio do novo nascimento, uma espécie inteiramente nova e única, reproduções exatas de Seu Filho, com a qual Ele partilhará Sua glória e Seu domínio, a qual constituirá uma progênie real e forma de governo e pessoal administrativo de Seu reino eterno.
Embora reconheçamos a infinita distinção entre o Filho Eterno e os “muitos filhos” nascidos na família, não obstante essa é a herança deles como resultado do novo nascimento que Ele os reconhece como irmãos consangüíneos bona fide. De acordo com 1 João 3:2 isso é apenas o que eles são, verdadeiros filhos genéticos de Deus e portanto irmãos consangüíneos do Filho. Cristo é o divino Protótipo segundo o qual está sendo criada esta nova espécie. Eles têm de ser cópias exatas dEle, verdadeiros genótipos, tão perfeitamente semelhantes a Ele quanto é possível para o finito ser semelhante ao Infinito. Como filhos de Deus, dEle gerados, incorporando em Seu ser fundamental e natureza os próprios “genes” de Deus, eles se classificam acima de todos os demais seres criados e são elevados à mais sublime altura possível, pouco faltando para tornar-se membros da própria Trindade. Conquanto Cristo seja o unigênito Filho Eterno, não obstante Ele não retém Sua glória para si mesmo somente, pois Ele declarou: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado” (Jo 17:22). Portanto, os redimidos participarão de Sua glória, de Seu governo e de Seu domínio como verdadeiramente responsáveis príncipes do Reino.



Fonte:
. Seu Destino é o Trono – Paul E. Billheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário